Sam Simon: Co-Criador de Simpsons e Amante dos Animais

Sam Simon: Co-Criador de Simpsons e Amante dos Animais

Sam Simon era co-criador do sucesso mundial “The Simpsons” e tinha um grande respeito quando se tratava de defesa animal. Com uma grande coleção de prêmios por seu bom trabalho no desenho, e sua Fundação sempre próspera, foi um homem que dedicou sua fortuna na proteção de animais.

 

sam-simon

 

Vítima de câncer no cólon, Sam Simon faleceu em março de 2015, porém deixando um grande legado de amor aos animais, além do grande sucesso que é o desenho “The Simpsons”, inspiração para muitas outras criações no humor mais adulto e ácido.

Para ajudar o combate à caça de baleias na costa do Japão, comprou um barco da Sea Shepherd Conservation Society, além dos trabalhos junto a PeTA como comprar cavalos de corrida machucados, resgatar ursos negros do Himalaia e comprou uma fazenda que vendia peles de chinchila para desativá-la.

Sua primeira ação após descobrir a doença, em 2013, foi declarar doar seu dinheiro para projetos de defesa dos Direitos Animais e de combate à fome, fazendo com que mesmo sem herdeiros diretos, suas posses fossem usadas para continuar ajudando a luta pelos animais. Um presente para gerações futuras.

 

[box] “Eu posso ver esses animais que ficaram em jaulas de concreto a vida toda darem seus primeiros passos na grama” – Sam Simon[/box]

 

Ajuda aos Animais de Estimação

A Fundação além de abrigar os cães e lutar contra o abandono, os treinava cães para atender pessoas com deficiências visuais e motoras, doando aos que precisavam ou a quem mais quisesse adota-los. Depois a fundação avançou com diversos outros projetos como a clínica móvel para castração, o treinamento de cães para terapia em hospitais, e asilos.

Até na alimentação a Sam Simon Foundation foi consciente, distribuindo refeições veganas para pessoas com necessidades e para animais em geral, inclusive pets.

 

sam-simon-e-pets

 

As atividades da Sam Simon Foundation sem fins lucrativos desde 2008, assim como as atitudes tomadas por ele, são e continuarão sendo um legado de amor e solidariedade para o mundo, humano e animal.

 

Referência de Imagens:
Sam Simon, Sam Simon e Animais

Referência de Pesquisa:
Mural Animal, ANDA, Veganagente


Anterior: Dia do Veterinário! Próximo: Pet Passeio: O Aplicativo Social do Meu Amigo Pet!