Delegacia Eletrônica de Proteção Animal em SP!

Delegacia Eletrônica de Proteção Animal em SP!

Já viu alguma situação de maus tratos ou violência a outros animais e não soube qual a melhor forma de denunciar? Com a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), o contato com a Polícia Civil e Militar de São Paulo para inibir e combater estes atos será mais simples e eficaz.

 

governo-sp-delegacia-e1473683424331

 

Publicado no início deste mês de setembro pelo Diário Oficial do Estado, a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ajudará muito na luta contra a crueldade animal tende a ser benéfica para toda a sociedade, tornando simples e prática a denúncia de maus feitores.
Com acesso por meio de atalhas nos portais eletrônicos da Polícia Civil e da Polícia Militar de SP, o denunciante pode registrar um Boletim de Ocorrência, relatando o caso a ser resolvido.  Para fazer uma denúncia, a pessoa deve informar a data do fato e hora aproximada, o endereço, nome ou apelido do responsável pelo crime, classificação do animal, breve relato da denúncia e, se possível, fotos ou vídeos.
Após computada as informações. o registro será distribuído de forma online diretamente às delegacias mais próximas do local onde houver a ocorrência. Com a Depa em pleno funcionamento, a Secretaria de Segurança Pública, terá até dez dias para entrar em contato com quem fez a denúncia e informar o andamento da apuração.
 O Projeto e os Os Maus Tratos sofridos pelo Animais
A autoria do projeto é do deputado Feliciano Filho (PSC-SP), que apesar de já ter passado por investigações sobre suposta negligência em abrigo animal que fundou, tem em contrapartida inúmeras atividades de proteção aos animais. A implantação do projeto vem numa hora fundamental, porque segundo dados do Portal Fiquem Sabendo, com base nas informações do Comando de Policiamento da Polícia Militar, foi constatado que, entre 2014 e 2015, as denúncias de maus-tratos a animais, na cidade de São Paulo, aumentaram drasticamente. Foi registrado um salto de 330% no período.
teclado
A ajuda popular se tornou fundamental, com posts em redes sociais no incentivo para que Geraldo Alckmin sancionasse a lei na noite de 6 de setembro. Entre os apelos, foi usada muita criatividade, com imagens divertidas, carinhosas ou emotivas. Alguns ainda utilizaram o “antes e depois” de cachorros/gatos que foram resgatados de situações de maus tratos.
Por isso, mais do que nunca, não podemos desistir de ajudar esses pets que sempre nos ajudam. Denuncie a violência animal, sempre.
Referência de Imagens:
Referência de Conteúdo:
post3-fase1
Com as tecnologias digitais, você e seu pet ganham muito no bem-estar e saúde do dia-a-dia. Duvida? Confira nosso Aplicativo Pet Passeio e descubra muitas vantagens!
Aplicativo disponível, gratuitamente, em seu Android ou iOS!
 

Anterior: 12 Profissões para Quem Ama Animais Próximo: Vermifugação: Por que é Importante?