Animais em Esculturas Realistas de Jornal

Animais em Esculturas Realistas de Jornal

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? É possível ficar em dúvida com estas incríveis esculturas realistas feitas pela japonesa Chie Hitotsuyama, porque seus detalhes minuciosos fazem até o mais atento espectador esquecer que o material usado são simples folhas de jornal.

 

artista-cenapop

Sabe aquele jornal que você lê todo dia de manhã e talvez não tenha ideia do que poderia ser feito com ele? Então doa, usa como lixo ou mesmo para seu pet usar como banheirinho? Existe uma mulher que resolveu ir além do convencional e usou folhas de jornais para criar esculturas realistas de animais com uma originalidade intensa. Esta mulher é Chie Hitotsuyama.

Um pouco mais do processo artístico

Um pouco mais do processo artístico

A artista faz o trabalho manual enrolando, molhando, colando e torcendo jornais, folha a folha. Este processo demanda muito papel, cola e horas de esforço, porém não há detalhes que passem despercebidos. Chie ressalta contornos e cores após as montagens, deixando até o olhar animal bem marcante. Suas peças são maciças e em tamanho real, o que torna a arte feita ainda mais encantadora e grandiosa.

 

Nascida em Shizuoka, Japão, a artista é graduada em Design pela Universidade de Tóquio Politécnica, e apesar de conseguir fazer esculturas como um Buda gigante, o foco de seu trabalho é apenas animais.

 

Confira estas lindas Esculturas Realistas de Chie Hitotsuyama:

monkey

 

monkeys

 

rabit

 

iguana

 

elefante

 

lobo

 

ryno

 

gorilas

 

Caso tenha mais curiosidade, veja este mini-documentário intitulado “Paper Trails” e até mesmo seu site oficial Hitotsuyama.Studio!

 

Referência de Imagens:
Chie HitotsuyamaEsculturas, Gorilas

Principais Fontes de Pesquisa:
Bored Panda, Ideia Fixa, Stuffhood

 

post3-fase1Conhece nosso Aplicativo Social Pet Passeio? Tenha hoje mesmo e aproveite várias ferramentas para o dia-a-dia com seu amiguinho!

Disponível, gratuitamente, em: Android e iOS!


Anterior: 6 Dicas para Cuidar do seu Pet no Calor Próximo: Delegacia Eletrônica de Proteção Animal em SP!