Você teria um encontro com o seu pet?

No dia 12 de junho, é celebrado o Dia dos Namorados, uma época de celebrar o amor, romantismo e relembrar porque é tão gostoso viver uma vida a dois. Embora essa seja uma época muito celebrada por humanos, há quem prefira estar com os pets.

Pode soar estranho, mas você teria um encontro com o seu pet? Uma pesquisa realizada pela Ipsos/Reuters com mais de 24 mil adultos, de 23 países, revelou que um em cada cinco adultos, se pudesse optar, passaria a ocasião com o animal de estimação e não com o parceiro.

A pesquisa ainda revelou que muito ao contrário do que se possa imaginar, não são as pessoas mais velhas que passariam o romântico dia com o pet. Homens e mulheres com menos de 35 anos foram os que mais responderam que prefeririam o animal de estimação (cerca de 25% das respostas).

O país que mais está propenso aos encontros com pets é a Turquia (49%), seguida da Índia (41%), Japão (30%), China (29%), EUA (27%) e Austrália (25%). E não pense que essa é uma atitude típica internacional, o Brasil também entrou no ranking, com 18%.

Sejamos sinceros, o amor pelos pets é um dos mais puros existentes. Se puder, divida a data romântica entre o seu pet e o seu amor. Eles, com certeza, vão adorar!

Que tal aproveitar a data romântica e comprar um presentinho para o seu pet? Os melhores artigos para cães, gatos, roedores, aves e peixes, você encontra na loja virtual do Meu Amigo Pet.


Anterior: Higiene dos gatinhos Próximo: Os cuidados com um cão deficiente