Você sabia que os pets contam mentirinhas?

Você sabia que os pets contam mentirinhas?

Você sabia que fingir desinteresse pelo brinquedo, ou mesmo forçar estar mancando, pode ser uma mentirinha contada pelo seu pet? Isso porque, de acordo com a psicóloga e especialista em comportamento animal, Hannelore Fuchs, os animais normalmente trapaceiam, ou seja, forçam uma situação para chamar a atenção do dono.

Quantos donos de pet já não chamaram o animalzinho para brincar e ele nem ligou, mas, no momento em que você virou as costas, o pet foi se divertir? Ou mesmo tossiram ou exaltaram uma dorzinha para o seu dono vir checá-lo? Ainda segundo Fuchs, a “mentirinha” deles é do bem, os pets apenas criam uma situação social para o momento.

 

Apesar de ser do bem, mentira tem sempre perna curta, e isso serve para os donos de pet. Muito ao contrário do que se pensa, os pets também são capazes de detectar mentiras. Sabe aquelas mentirinhas de dar recompensas quando eles descem do sofá ou param de fazer algo que está incomodando o seu dono? Pois é, eles descobrem quando não serão recompensados e não apreciam a trapaça. Fuchs afirma que, ao serem enganados, os bichinhos mudam de comportamento e apresentam um ar mais “rebelde”.

Prometam só o que possam cumprir! Dêem recompensas quando necessário e, acima de tudo, muito amor e carinho a seu pet. Não existe nada mais puro e sincero no mundo do que o amor de seu pet por você, e a reciprocidade neste ato.

Fonte: Petmag 


Anterior: Doença dos felinos – saiba como ajudar seu pet Próximo: Como evitar que os cães destruam a casa?