Você sabe cuidar de uma ave em casa?

Ter um amigo emplumado em casa pode ser muito bom para companhia, já que eles alegram o ambiente com suas canções e, ao contrário do que dizem, interagem muito com os humanos e aprendem com eles, e vice-versa. Mas cuidar de aves requer muito mais cuidados e dedicação do que parece. Atenção com a higiene, alimentação adequada e manuseio do ninho são os pontos delicados dessa relação. Por isso, o blog do Meu Amigo Pet separou algumas dicas para os Pet Lovers que querem ter um amigo de penas em casa. Confira!

Na hora da compra, tenha certeza de que as aves estão bem cuidadas, sem penas arrepiadas o tempo todo, nem tenham secreções saindo dos olhos ou narinas. Certifique-se de que o Ibama autoriza a compra e posse da espécie que você deseja.

Filhotes de aves precisam de fontes de cálcio. Farinhadas prontas, sementes de frutas e verduras são opções. Evite alface.

As gaiolas devem ser recobertas com papel ou jornal para facilitar a higiene. Este forro deve ser trocado diariamente. As gaiolas devem ter espaço suficiente para que a ave se movimente sem problemas e chegue até os brinquedos, comida ou água sem grande esforço.

Cada ave tem um temperamento e hábitos diferentes. Pesquise mais sobre os hábitos da espécie para tratá-la adequadamente. Isso é um ponto crítico no momento da procriação e principalmente na hora de escolher o ninho ideal para que seus pássaros possam ter filhotes saudáveis. Cada ave requer um tipo de ninho próprio.

E por último, a dica mais importante de todas, escolha bembebedouros, rações e comedouros na loja do Meu Amigo Pet para que seu passarinho tenha uma vida muito feliz!


Anterior: Raças: European Shorthair Próximo: Raças: Setter Irlandês