Você sabe a importância da água no aquário?

A água é o elemento básico e mais essencial de um aquário. Isso porque, além de ser o meio de sobrevivência básico dos peixes, ela também é responsável pela respiração, alimentação e saúde destes animais.

Exatamente por isso, é necessário ter cuidados básicos com o ambiente em que os peixes vivem. A água cristalina é o estado mais recomendado para o peixe. Ela indica que o PH, DH e todos os elementos contidos no aquário estão estabilizados e os peixes em boas condições de saúde.

Quando a água do aquário está ficando na cor esverdeada significa que pode haver excesso de algas, que apesar de servirem de alimento para os peixes, podem vir a fazer mal. Nesse estágio da água, é recomendável tratá-la ou trocá-la.

A água em coloração marrom, por sua vez, apresenta sérios riscos para vida dos peixes. Além da falta de luminosidade, ela também apresenta pouca oxigenação no aquário. A recomendação é um tratamento para acabar com as algas marrons, além de sua troca.

Agora que você sabe porque a água é imprescindível para os peixes, que tal ver alguns produtos que podem fazer a diferença no aquário e na sua manutenção? Acesse o site do Meu Amigo Pet e confira!


Anterior: Raças: Maine Coon Próximo: Raças: Dálmata