Você conhece o Peixe-Palhaço?

Você conhece o Peixe-Palhaço?

Quem não se lembra da história do simpático peixinho Nemo? Este adorável peixinho é mais conhecido como Peixe-Palhaço. Esta espécie de peixe é caracterizada pela cor laranja e pelas tiras brancas ou azuladas em seu corpo.

A espécie também pode ser denominada de Peixes da Anêmona (devido ao lugar onde vivem) ou ainda de Palhaço Tomate, Palhaço Comum (Ocellaris), Palhaço Sebae e Palhaço Marrom. O habitat natural deste peixe são águas tropicais e subtropicais, principalmente os recifes de corais do Indo-Pacífico, mas podem, também, ser encontrados no Caribe e no Mar Vermelho. Apesar disso, a espécie sobrevive em cativeiro sem maiores dificuldades.

Os Peixes-Palhaço normalmente vivem em anêmonas. Apesar das mesmas serem venenosas, o muco auxilia a proteção da espécie. Estes animais atingem em média 5cm e podem pesar até 150 gramas.

Uma curiosidade da espécie é que os Peixes-Palhaço são capazes de mudar o seu sexo. Todos nascem machos e podem optar se vão ou não se transformar em fêmeas. Muito legal, né?

Produtos para o seu Peixe-Palhaço ou para outras espécies de peixe, você pode encontrar no site do Meu Amigo Pet.

Fonte: Petfriends


Anterior: Camaleão de estimação Próximo: Latidos em excesso