Você conhece bem o seu cachorro?

Você conhece bem o seu cachorro?

Que os cães, ao longo dos anos, foram se tornando o melhor amigo do homem e presença indispensável na sua vida não é uma novidade para quem ama ou aprecia estes pets. Além dos cuidados básicos com alimentação, saúde e amor, ter um cachorro em casa também pode significar ter que interpretar o seu comportamento.

O blog do Meu Amigo Pet separou alguns pontos importantes sobre o comportamento destes animais incríveis. Confira.

Você sabe por que os cães tem o nariz molhado?
Pode parecer bonitinho, mas o muco que sai da narina dos pets é capaz de aumentar sua capacidade olfativa. Não é à toa que estes pets são conhecidos como bom farejadores.

Os cachorros sabem e sentem quando sentimos medo?
Os pets são capazes, sim, de compreender o que estamos sentindo. Isso porque os cães conseguem captar alguns do 3 mil hormônios voláteis expelidos pelo corpo dos humanos, e um deles é a adrenalina (hormônio liberado quando sentimos medo).

Você sabe porque eles abanam o rabo?
Não tem nada mais gratificante para o dono de um animalzinho do que ver o seu pequeno(a) abanando o rabo. Mas saiba que o movimento de balançar o rabo nem sempre significa que o pet está feliz. Pode significar que ele esteja ansioso, bravo ou até mesmo aborrecido.

Por que os cachorros nos lambem quando chegamos em casa?
Receber o dono com uma enorme festa e beijinhos significa afeto. Uma característica de seus ancestrais lobo e raposa era lamber a boca de sua prole para saber do que eles tinham se alimentado fora de casa.

Você sabe por que os cachorros comem grama?
Algumas pesquisas apontaram que comer determinadas plantas pode suprir a necessidade de fósforo e cálcio que está faltando em sua dieta. Este também é um comportamento herdado de seus ancestrais. Outra possível explicação é que os pets comam as plantinhas na tentativa de melhorar sua digestão.

E, mais uma vez, podemos ficar encantados com o comportamento destes pets, não é mesmo? Que tal fazer um agrado a seu bichinho com algum dos produtos incríveis encontrados no Meu Amigo Pet?

Fonte: Revista Superinteressante


Anterior: Pets também doam sangue Próximo: Estudo comprova benefícios trazidos pelo melhor amigo do homem