Tecnologia, dos humanos para os pets

A medicina veterinária evoluiu muito desde a sua criação. O que antigamente resultava em uma série de questionamentos, e até mesmo em mortes de alguns animais, hoje cuida com muita atenção e disposição da prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outra possível complicação à saúde dos animais.

Câncer, doenças urológicas, problemas articulares e até demência canina podem agora ser diagnosticados e tratados, graças às tecnologias de imagem, drogas mais eficazes e técnicas cirúrgicas.

Você sabia que existe raio-x, eletrocardiograma, acupuntura, ultrassonografia, quimioterapia e mais um monte de exames de humanos que são utilizados nos animais?

Os avanços não são apenas em equipamentos. Existem, hoje, complexos farmacêuticos especializados em vacina preventiva para o câncer, como é o caso do Merial, que desenvolveu o Oncept, vacina para a cura do meloma oral. Além disso, o Centro Médico de Animais de Manhattan, Chick Weisse passou a administrar tratamentos contra o câncer 50 vezes maiores que os usuais.

É muito bacana saber que, cada vez mais, as pessoas se mostram interessadas no bem-estar e saúde dos pets, não é mesmo?

Não se esqueça que, para cuidar de seu pet, você deve consultar o veterinário, dar amor e investir em uma boa alimentação. Ah, as melhores marcas de ração podem ser encontradas no site do Meu Amigo Pet! Confira!!


Anterior: Como montar o banheirinho do gato? Próximo: TV boa pra cachorro