Tartarugas são companheiras para a vida toda!

Há quem goste de cães, outros preferem gatos, ou quem sabe hamster, peixes e coelhos. Se nenhuma dessas opções te agradou até agora, você optar por um bichinho que seja sossegado, que requer pouca atenção, dá menos trabalho que os outros pets listados no começo e ainda será um companheiro para a vida toda! Quem acha que esse animal não existe, é porque não pensou nas tartarugas! 🙂

Com o cuidado certo, uma tartaruga pode viver entre 30 e 40 anos. A dieta da tartaruga é feita de ração e verduras, mas ela também pode comer as plantas do aquário. Hibisco, couve e papoula são opções de alimentos saudáveis também. Além disso, as tartarugas precisam tomar sol pelo menos uma vez por semana para produzir cálcio para a carapaça.

A montagem do aquário precisa conter filtros submersos para manter a água limpa, use um produto que a mantém limpa. É necessário ter também uma parte seca no aquário para a tartaruguinha sair da água quando quiser. Leve em conta o tamanho do bichinho quando for comprar o aquário. Veja algumas opções de aquários disponíveis no site do Meu Amigo Pet.

Fonte Texto: Pet Mag

Fontes Imagens: Corbis Images


Anterior: Como minimizar o medo de fogos de artifício Próximo: Raça: Fila Brasileiro