SOS! Saiba como cuidar dos pets em emergências

SOS! Saiba como cuidar dos pets em emergências

Em determinados momentos da vida, inevitavelmente, sofremos alguns sustos com os nossos animais. Situações como quedas, machucados, fraturas, convulsões e infecções podem deixar os donos assustados, mas é necessário saber como agir para poder ajudar o pet.

A diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, Fernanda Fragata, recomenda que, em casos de convulsões, apoie a cabeça e o corpo do pet para evitar possíveis machucados. Quando a crise passar, é sempre bom consultar um veterinário. Em casos de fraturas, por sua vez, conduza o animal com a menor movimentação possível e mais rapidamente para o hospital veterinário mais próximo.

As intoxicações são facilmente evitadas com a atenção do dono do pet. Evite deixar produtos e materiais suspeitos ao alcance de seu pet. Mas, caso você perceba que o seu bichinho esteja apresentando casos de vômitos e diarréias, deixe-o de jejum e consulte o veterinário.

Lembre-se que o pet exige os mesmos cuidados e atenção de uma criança pequena, ou seja, é muito importante estar alerta ao comportamento e ao o que o rodeia . Com estes pequenos cuidados e muito carinho, é claro, o pet leva uma vida feliz e muito saudável.

Que tal dar um agradinho ao seu pet com algum dos?

Fonte: Petmag


Anterior: Como os gatos caem de pé? Próximo: Cães heróis