Sim, eu aceito. Au, au!

União, amor, véu, grinalda, ansiedade dos familiares, juiz de paz, festa e muita celebração. Esse é o clima envolto do casamento de pets que acontecem em Desborough, na Inglaterra.

Pode parecer curioso, mas tem se tornado cada vez mais comum cães, gatos, e até coelhos, se casarem em grande estilo. Uma cerimônia com direito a chegada triunfal de limusine, tapete vermelho, vestido de noiva, juiz de paz e superfesta pode chegar até 60 mil reais.

Assim como no casamento dos humanos, a celebração dos pets conta com champanhe, um brunch para os convidados humanos na entrada e água e leite para os convidados de quatro patas na recepção. Quando a cerimônia é iniciada, a noiva é trazida até o altar, apresentada ao noivo e é comemorado o ‘sim’ do mais novo casal. Após a cerimônia, os pets, agora marido e mulher, são fotografados e estão livres para brincar e aproveitar os petiscos servidos na festa.

A juíza de paz de pets, Ann Clark, faz até um juramento: “Onde você for, com você irei. Onde você ficar, também ficarei.
Oito patas são melhores que quatro e agora os declaro um casal de fato.
Pode lamber a noiva!”

Uma gracinha, não é?


Anterior: Gatos devem beber leite? Próximo: Moda inverno – roupinhas para o frio