Seu gatinho é manipulador?

Todo Pet Lover proprietário de um felino sabe que é muito difícil controlar um gato, e mais ainda tentar obrigá-lo a fazer algo que ele não queira. Para o bichano, não é uma tarefa muito complexa obrigar os humanos a cederem as suas vontades, e segundo um estudo conduzido pela Current Biology, alguns gatos com personalidade mais engenhosa tendem a ter seus caprichos (comidas, petiscos, brincadeiras no meio da madrugada) aceitos por meio de miados mais intensos, seguidos de ronronadas, os quais os humanos costumam achar difícil de ignorar.

Está certo que fazer um agradinho ou outro ao felino é uma delícia. Porém, é necessário que o proprietário imponha limites até às miadas mais altas e ronronadas mais profundas, para evitar que o gatinho se torne manipulador. Dizer não ou fazer algo que o pet não queira, por vezes, pode ser difícil, mas imprescindível.

Ainda segundo um estudo realizado por Karen McComb, da Universidade de Sussex, donos de vários felinos ou humanos ainda não habituados com gatos tendem a ceder menos aos caprichos dos bichanos.

Engenhoso ou não, todo Pet Lover ama mimar o seu gatinho, não é mesmo? Confira as ofertas de rações, petiscos, brinquedos e higiene do Meu Amigo Pet para os bichanos.


Anterior: Au au excessivo! Próximo: Raças: Weimaraner