Serpentes de estimação

Serpentes de estimação

 

Para muitos pode soar um pouco estranho, mas tem se tornado cada vez mais comum a criação de cobras domésticas, especialmente as serpentes. Se você fica um um pouco receoso, saiba que a serpente é um dos animais mais cobiçadas para quem deseja ter uma cobra. Além disso, hoje já é possível encontrar um infinidade de produtos feitos especialmente para este tipo de pet.

O ambiente ideal para uma serpente é aquele que melhor reproduz as condições do habitat natural. Por serem animais de sangue frio, é necessário a instalação de uma fonte de calor. Atualmente, existem vários tipos disponíveis no mercado. A temperatura ideal do terrário não deve ser inferior a 20 graus. A iluminação deve ser semelhante a luz do dia, por isso, recomenda-se lâmpadas fluorescentes. Durante a noite, é recomendável mantê-las desligadas.

A espécie mais comum de se criar em casa é a Phyton Burmese. Esta cobra nasce com cerca de 30 ou 35 centímetros e pode chegar até 1,80 metros. Apesar de grande, este réptil é de baixíssima agressividade e é muito comum ser utilizado para shows e espetáculos.

A alimentação da Phyton Burmese para uma semana é de que um camundongo adulto, quando filhote, 2 ratos adultos, quando tiver um ano, e de 9 ratos ou 3 coelhos, após dois anos de vida.

E aí, você encararia ter uma cobra como pet?

Lembrando que qual seja o seu animalzindo do coração, o site do Meu Amigo Pet disponibiliza milhares de itens para o seu companheiro especial. Visite-nos!

Fonte:  PetBrazil


Anterior: Aulas para cuidar de um pet Próximo: Os 7 maiores mitos sobre os gatos