Ser dono de gato pode fazer bem à saúde!

Os bichanos já foram alvos de críticas, preconceitos, mitos e tabus e, durante muitos anos, foram aceitados com certa resistência por algumas pessoas. Mas, para donos e pet lovers, os gatos são animais sagrados, muito amorosos e que, acima de tudo, fazem muito bem à saúde.

Além de ótimas companhias e serem muito atenciosos e observadores, os felinos ajudam a despertar a saúde de seu dono, não somente relacionado ao amor, mas ao bem-estar pessoal e corporal também.

Donos de animais de estimação parecem correr menos riscos de desenvolver o linfoma não-Hodgkin. Além disso, crianças que convivem com gatos apresentam menos chances de possuir doenças respiratórias e adquirem um sistema imunológico mais resistente.

Outra vantagem de ter gato em casa é que, além do companheirismo, os bichanos ajudam a aliviar quadros de depressão e beneficiam pacientes com doenças crônicas.

Assim como qualquer pet, os gatos merecem todo a admiração e respeito do mundo.

Que tel celebrar o amor pelo seu gatinho com um arranhador novo? Os melhores brinquedos do mercado você encontra no Meu Amigo Pet.


Anterior: Como o comportamento do dono influencia o pet Próximo: Cães que têm medo de água: o que fazer?