Saiba como proteger seu pet na noite do Reveillon

Saiba como proteger seu pet na noite do Reveillon

Êêê!! Reveillon, virada de ano, muita celebração, amor, emoção e fogos de artifícios. Para nós, uma época de muita alegria e renovação. Para os pets, momentos conturbados e de muita tensão. Isso porque os famosos rojões, gritarias e inquietações dos seres humanos tendem a deixar os bichinhos nervosos e até mesmo com medo.

Pensando em todo o conforto das festas para você e para o seu grande companheiro, o blog do Meu Amigo Pet separou algumas dicas que podem fazer a diferença nesta ocasião.

Cães: Como seu ouvido é muito sensível, eles podem ficar inquietos, agitados e até mesmos um pouco nervosos com tanta barulheira e gente em cima delas. Um bom conselho é não acorrentá-los. De tão agitados, os pets podem acabar se enforcando. Além disso, se o animal já for muito agitado ou nervoso, um bom conselho é consultar um veterinário para ver se existe a possibilidade do uso de algum medicamento para acalmá-lo. Uma boa opção é deixá-lo em um ambiente em que se sintam seguros, como um colinho, por exemplo.

GatosTendem a ter os mesmos receios e limitações dos cães. As dicas sugeridas para os caninos também podem ser aplicadas aos felinos. Uma boa sugestão para os gatinhos é deixá-los em um ambiente calmo e escurinho, onde eles se sintam independentes e seguros ao mesmo tempo.

Aves e roedoresDeixe a gaiola em algum lugar calmo e isolado e de preferência com um pano em cima para estimulá-los a dormir ou apenas para relaxa-los.

Peixes: Não só esta época do ano, mas sempre: nunca bata no aquário!

Desejamos um 2012 com muito amor, afagos, alegrias, aprendizados, lambidas, ronronadas, cantos e muitas realizações para vocês e seus pets!!

Ano que vem tem mais, petmaníacos!!!

 

Fonte


Anterior: Novo membro, novos cuidados! Próximo: Cuidados com o pet no verão