Raças: Welsh Corgi Pembroke

O Meu Amigo Pet entrou completamente no clima dos Jogos Olímpicos de Londres, e resolveu falar sobre uma raça de cães digna da realeza. Você sabia que o Welsh Corgi Pembroke é o cachorro da Rainha Elizabeth II?

Para quem não conhece, o Welsh Corgi Pembroke, muito antes de se popularizar como o cachorro da família real, era um cão de pastoreio oriundo do Condado de Pembrokeshire, no País de Gales.

Dócil, obediente, elegante e encantador, a raça é caracterizada por sua personalidade muito amigável e leal ao seu dono. De tão robustos, ativos e obedientes, ótimos para famílias com crianças, a raça está na 11ª colocação do ranking “The Intelligence of Dogs”, do autor Stanley Coren, dos cachorros mais inteligentes do mundo.

Os cães Welsh Corgi Pembroke são considerados “big dogs in small packages”, ou seja, apesar de seu porte médio de comprimento, os animais não são muito altos. A pelagem é curta e bem abundante e, normalmente, é encontrada nas cores claras, como caramelo e branco.

Outra vantagem é que a raça se adapta bem a uma variedade de estilos de vida. Sendo assim, pode ser mantida em apartamento, desde que pratique atividades físicas regularmente.

Não apenas o Welsh Corgi Pembroke, mas todos os animais necessitam, e merecem, de cuidados especiais. Que tal dar um pulinho na loja virtual do Meu Amigo Pet, na sessão Cachorros, e comprar um presentinho para o seu amigo(a)?


Anterior: Recordes mundiais de pets Próximo: Mitos ou verdades sobre os animais