Raças: Weimaraner

Que toda a raça de cachorro é única, não há dúvidas. Porém, o Weimaraner possui uma particularidade a mais que os outros: a sua cor. Embora existam muitos cães na coloração cinza, o cão desta raça é o único que apresenta este tipo de pigmentação em seu pelo.

Carinhosos, dóceis, extremamente brincalhões e muito curiosos, acredita-se que os Weimaraner, ou braco de Wainer, como também são chamados, tenham o pelo nesta cor devido a um processo de albinismo, ocorrido durante a época de sua formação. A pelagem varia em tons de cinza prateado, cinza acastanhado ou cinza rato, e é curta e abundante.

Originária da Alemanha, a raça era utilizada, inicialmente, para matilhas, podendo, hoje, ser ótima tanto como cão de guarda quanto como companhia.

Afetuosos, obedientes e com um alto nível de energia, os Weimaraner necessitam de boas dosagens de exercícios, passeios e brincadeiras em seu dia a dia, para terem uma vida saudável e feliz, e eles costumam não gostar de serem deixados sozinhos.

Os machos adultos pesam entre 35 e 45 Kg e têm altura média de 60 e 70 cm, enquanto as fêmeas pesam entre 30 e 40 Kg e possuem 57 e 65 cm de altura.

Esses cães possuem pernas compridas, com coxas fortes e desenvolvidas, pescoço musculoso, patas firmes e olhos na cor de âmbar (variando do claro ao escuro) e de formato arredondado.

Não é apenas os Weimaraner que apreciam uma bela caminhada. Que tal aproveitar as ofertas de coleiras e guias do Meu Amigo Pet para deixar o dia a dia de seu pet mais saudável e divertido?


Anterior: Seu gatinho é manipulador? Próximo: Casa para pets