Raças: Tabby

Famoso por ser um padrão muito comum nos gatos, chama-se Tabby, ou tigrado, os gatinhos que têm diferentes tons de pelo e uma característica letra “M” na testa. Essa popularidade costuma confundir as pessoas que acham que o Tabby seria uma raça, mas na verdade é este padrão de pelagem, embora o senso comum tenha praticamente transformado Tabby em uma raça.

O padrão dessa raça se parece muito com o encontrado no Gato Selvagem Africano, o mesmo que deu origem aos gatos domésticos. O padrão Tabby possui como marca maior a letra “M” na testa, mas além disso, existem outros padrões que podem ser encontrados, esses mais ligados ao formato das manchas nos pelos, podendo ser listrados (ou mackerel, com listras verticais), clássico (ou blotched, com manchas mais largas, em formato de redemoinhos), pintalgado (ou spotted, com riscas quebradas, que se parecem com as manchas de um leopardo) ou pontilhado (é o nome que se dá quando cada fio do pelo possui diferentes cores, formando um padrão bem manchado). O interessante de gatos desses padrões são as patas que, na grande maioria das vezes, são rajadas, independente do tipo de mancha que ele tenha no resto do corpo.

E alimentar seu gatinho da maneira correta é muito importante! Ração úmida, como o Patê Premium de Atum e Sardinha, você encontra no site do Meu Amigo Pet!

Fonte texto: Arca de Noé 

Fontes imagens: Corbis Images


Anterior: É possível criar coelho e porquinho-da-índia juntos? Próximo: Histórias incríveis de pessoas que foram criadas por animais