Raças: Siberiano

Raças: Siberiano

O gatinho da raça Siberiano saiu de seu país de origem apenas a partir de 1990, porém, ele já existia no norte da Rússia e na zona de San Petersburgo há muito mais tempo, segundo pesquisas. Hoje em dia, eles são criados especialmente na Rússia, Alemanha e Estados Unidos.

Os gatinhos siberianos vêm de uma raça de bosque, juntamente com o Maine Coon e o Gato dos Bosques da Noruega, apresentando, assim, uma morfologia intermediária entre essas raças.

Os siberianos possuem uma cabeça grande, larga e com um focinho arredondado. Seus olhos são ovalados, grandes e espaçados, e podem ser, tradicionalmente, verdes ou amarelos. Esse bichano possui um corpo bem longo, com uma cauda larga na base e em ponta, sempre com um pelo semilongo, plano e espesso.

Esse animal é muito calmo e independente, com grande vitalidade e sempre muito ativo, meigo e fiel ao seu dono.

Vale lembrar que a manutenção dos pelos do Siberiano é muito fácil, pois a sua pelagem não costuma formar nós; uma escovada por semana já é o suficiente. Porém, durante a muda da primavera, muito significativa, esse gatinho precisa ser escovado diariamente.

Por isso, nunca esqueça de ter as melhores escovas para o seu Siberiano, que você pode encontrar no site do Meu Amigo Pet! Acesse e compre a sua!

Fonte: Via Rural


Anterior: Pet Star – Kadisha Próximo: Como cuidar de um peixe beta