Raças: Shih Tzu

Raças: Shih Tzu

Shih Tzu é uma raça de cãezinhos de porte pequeno, bem peludinhos, originados no Tibet, popularizados na China, e seu nome significa leão em chinês.

Ele era um presente dado aos imperadores chineses durante o século XVII, como sinal de boa sorte. Na década de 30, um filhote da raça foi dado de presente para a Rainha Elizabeth, e com isso a raça se popularizou na Inglaterra.

Os cãezinhos dessa raça são muito extrovertidos e ótimos cães de companhia, não tendo problema em ficar no colo durante um passeio mais curto, além de se darem bem com crianças e serem muito apegados à família.

Shih Tzus se dão muito bem em apartamento e em casa também, até mesmo no campo, como sítio ou fazenda, mas por serem pequenos e frágeis, é aconselhável que eles permaneçam dentro de casa. Seus pelos longos precisam de cuidados especiais e escovação todos os dias (leve isso em conta antes de adotar um). E para fazer a escovação adequada do seu Shih Tzu, dê uma olhada nos itens de tratamento do site do Meu Amigo Pet!

Fonte: Tudo sobre Cachorros


Anterior: Como aliviar o estresse do meu cãozinho? Próximo: Benefícios da massagem em cães