Raças: Savannah

Para os Pet Lovers que admiram felinos com aparência selvagem, o Savannah pode ser uma opção bastante interessante. A raça de gato é muito característica, por sua aparência selvagem, com manchas e listras, variando de acordo com o tipo de gato doméstico usado no cruzamento.

Para quem não sabe, esses bichanos são originários do cruzamento de muitos gatos, como o serval, um gato selvagem africano. O Savannah é um felino de porte grande e pode chegar a pesar até 15 quilos.

A raça de gato é muito leal ao dono, gosta muito de brincar e pode ser facilmente treinada a usar coleira. Como um bom gatinho, o Savannah aprecia muito explorar e, principalmente, pular – o que pode lhe tornar um pouco bagunceiro.

Curiosidade Meu Amigo Pet: Apesar de gatos não apresentarem um bom relacionamento com a água, o Savannah é uma particularidade no assunto, já que costumam pular em bacias, e até mesmo entrar no chuveiro.

Uma graça, não é?

Aproveitando que o Savannah é um admirador de água e que o verão se aproxima, que tal reforçar a hidratação de seu felino na estação mais quente do ano? Aproveite as ofertas de vasilhas da loja virtual do Meu Amigo Pet e cuide bem de seu bichano!


Anterior: Cãomunicação – Entenda como seu pet se comunica com você Próximo: A importância dos pets na infância