Raças: São Bernardo

Que o cachorro é o melhor amigo do homem não é novidade para nenhum Pet Lover. No entanto, o São Bernardo pode ser uma raça de cachorro que realmente transpareça, com mais clareza, a amizade, amor e dedicação a seu dono.

A raça de origem suíça é caracterizada pelo seu porte grande e coração incrível. Estes cães costumam ter 70 cm, no caso dos machos, e 65 cm, no caso das fêmeas, com pesos que podem variar de 60 a 100 quilos. Não é apenas o tamanho do São Bernardo que impressiona, mas também sua pelagem abundante, densa e glamurosa.

Extremamente dócil e apegado ao seu dono, o São Bernardo costuma ser um ótimo cão de guarda e de salvamento, sendo conhecido por seu extinto protetor e seu fácil convívio com crianças e outros animais.

Embora seja grande, a raça não exige muitos cuidados, apenas o básico de saúde, amor, higiene, brincadeiras e, é claro, longos passeios.

Grande no tamanho e no coração! Não se esqueça que, para cuidar de seu pet, o Meu Amigo Pet pode te ajudar. Confira nossas ofertas!

Curiosidade Meu Amigo Pet: O São Bernardo é muito utilizado para resgates em lugares frios, e existiu um cão da raça, chamado Barry, que em seu currículo consta mais de 40 resgates nos Alpes Suíços!


Anterior: Raças: Schnauzer Próximo: Homeopatia, medicina com tratamentos alternativos