Raças: Rottweiler

Quando disseram que a personalidade do cão é um reflexo da do dono, certamente deveriam estar falando sobre os Rottweilers. Os cachorros pertencentes a esta raça não só adquirem o temperamento do dono, como também são super leais, companheiros e apegados à família.

De porte grande e muito obediente, os Rottweilers podem ser ótimos cães de guarda ou policiais. A inteligência é uma das características notáveis da raça: ela está em 9º lugar entre os cãesmais inteligentes e brilhantes, de acordo com o livro “The Intelligence of Dogs”, de Stanley Coren.

Além disso, estes cachorros são bastante tranquilos e robustos. Vale a pena ressaltar que o Rottweiler possui um instinto bastante territorialista e seu amadurecimento psíquico só ocorre depois dos dois anos de idade. Portanto, apesar de muito amável e paciente com crianças, em hipótese nenhuma os cães desta raça devem ser criados de maneira bruta. Caso contrário, o animal poderá se tornar perigoso.

Como bom amigo do homem, o Rottweiler é bastante auto-confiante, ativo, adaptável e guardião.

Os machos possuem altura que varia de 61 cm a 68 cm, na cernelha, e peso entre 45 e 65 quilos, enquanto as fêmas possuem altura que varia de 56 cm a 63 cm, na cernelha, e peso entre 37 e 58 quilos. A pelagem do Rottweiler é curta, densa, reta e bicolor. Os cães possuem cor preta e caramelo apenas na parte do focinho, peito e patas. Os olhos também são escuros.

Como qualquer raça de cachorro, os Rottweilers adoram brincar e passear. Aproveitando o temperamento apegado ao dono do Rottweiler, que tal fazer um agradinho ao seu amigão? Confira as ofertas de produtos para cães do Meu Amigo Pet e mime quem você mais ama.


Anterior: Dicas para trocar a caixinha de areia de seu gato Próximo: Herói de guerra