Raças: Pug

De pelagem curta, focinho chato e cauda encaracolada, os Pugs são cães meigos e divertidos. Embora a raça seja muito conhecida, a sua procedência ainda é desconhecida.

Algumas crenças apontam que os Pugs tornaram-se um tipo de mastiff pigmeu, por causa da semelhança na pelagem. Outras teorias afirmam que raça é de origem chinesa, por existirem cães similares na nação Oriental dos anos de 1700 a.C. O que se sabe é que os primeiros Pugs a habitarem nosso continente chegaram na década de 50, vindos da Europa. Desde a sua chegada,
a raça foi considerada rara e de difícil criação. Sua popularização no Brasil se tornou oficial apenas nos anos 80.

Apesar da criação recente, os Pugs sempre foram muito cobiçados pelo seu carisma e características marcantes. Dono de uma cabeça larga e redonda, a raça possui um temperamento charmoso, digno e inteligente, além de serem muito equilibrados, felizes e donos de uma disposição sem igual. O pescoço é ligeiramente arqueado e a mandíbula prognata na parte inferior. Os Pugs chegam, no máximo, a um tamanho mediano, variando de 6,3 kgs a 8,1 kgs.

Uma característica muito marcante da raça é o pelo. Curto, brilhante, macio, fino e liso, podem ser encontrados nas cores prata, abricó, fulvo ou preto. Um charme da raça está em suas cores claras virem acompanhadas de uma colaração, marcando bem os olhos, fucinhos e orelhas.

Ativos, espertos e muito dóceis, o Pug é uma ótima opção para quem tem crianças ou busca um grande companheiro. É impossível resistir a esta fofura!

Se você quer ter um Pug, ou mesmo já possui um, não deixe de conferir os produtos para cães do Meu Amigo Pet. Coleira, ração, artigos para banho, brinquedos e tudo o que o seu amigão precisa. Confira!!


Anterior: Vitória dos pets – Denúncia contra maus tratos cresce em 2012 Próximo: Spa e tratamentos para eles