Raças: Poodle

Raças: Poodle

Dono de um pelo crespo, fucinho retangular e uma personalidade muito doce, o poodle é muito conhecido pelas pessoas por ser considerado um dos cães mais inteligentes que existem, além de ser uma ótima companhia para o lar.

Apesar de muito querido, a origem desta raça gera controvérsias. Alguns dizem que o cão é de origem alemã e, por isso, eram chamados de “pudel” ou “pudellin”, que significa “chafurdar”. Mas, há também quem diga que o cachorro é originário da França, onde era conhecido como “Chien Canard”, por sua habilidade de caçar patos na água.

A raça pode ser encontrada nas cores preto, branco, marrom (ou chocolate) e cinza e podem ter quatro tamanhos: gigante (ou grande), variando de 45 a 60 cm na altura da cernelha; médio, que varia de 35 a 45 cm na altura da cernelha; miniatura (mini ou anão), que tem entre 28 a 35 cm na altura da cernelha; e toy, com 28 cm, no máximo, na altura da cernelha.

Sua expectativa de vida varia, mas podem chegar até os 15 anos. São animais muito companheiros e de fácil adestração.

Você tem um poodle ou quer ter um? Confira, então, a linha de produtos para cães no site do Meu Amigo Pet.

Fonte: Portal do Poodle e  Portal São Francisco


Anterior: Pessoas que vivem com animais tem coração mais saudável Próximo: Maior parte dos britânicos alimentam pets com comida