Raças: Pastor de Shetland

Mini Lessie? Quase! O Pastor de Shetland poderia ser confundido facilmente com os cães da raça Collie, devido às suas características físicas e sua inteligência.

Originário da costa de Shetland, uma ilha escocesa, este cãozinho é muito ativo e independente. A raça, que já foi utilizada em pastoreio, pode ser um incrível companheiro e um fiel cão de guarda, já que possui um alerta fortíssimo para desconhecidos. Devido à convivência na vida no campo e sua jornada de trabalho, esses cães possuem grande necessidade de exercícios físicos regulares para se adaptar à vida urbana.

O Pastor de Shetland tem porte pequeno, sendo os machos de 36cm a 40cm e as fêmeas 34cm a 38cm, com peso entre 5 a 10kg. Outra característica marcante é seu longo, abundante e brilhante pelo. No focinho, orelhas e partes dianteiras, o pelo é mais curto e ainda há a presença de uma farta juba. A coloração pode variar em bicolor (preto e branco) ou tricolor (preto e branco com marcações em castanho).

O Pastor de Shetland é muito indicado para quem deseja ter um companheiro animado para todas as horas.

Curiosidade

Você sabia que o nome de batismo do Pastor de Shetland é Shetland Sheepdog? Aproveitando o ar animado do Pastor de Shetland, que tal dar uma voltinha com o seu pet? Confira as ofertas de coleiras e guias do Meu Amigo Pet e divirta-se com seu amigão!


Anterior: Atividades e terapia assistidas por animais Próximo: Dia Nacional da Adoção de um Animal