Raças: Pastor Branco Suíço

Raças: Pastor Branco Suíço

Por muito tempo considerado a variação branca do Pastor Alemão, os criadores do Pastor Branco Suíço se esforçaram e brigaram muito pelo reconhecimento dele como uma raça, e foi necessário muito estudo para provar que esse cãozinho não era um pastor alemão com albinismo. Finalmente, conseguiram provar que não havia doença, apenas uma variação genética que gerava filhotes brancos. A partir daí, os criadores passaram a cruzar casais brancos para gerar ninhadas com apenas animais brancos. Assim, surgiu o Pastor Suíço, que tem esse nome por resistência dos criadores que não quiseram ver a raça associada ao seu antecessor e descartaram o nome Pastor Alemão Branco.

 

De personalidade forte, esse cão é muito companheiro, de fácil convívio, se dá bem com crianças e é extremamente inteligente, já tendo ganho diversos concursos de adestramento nos Estados Unidos. No Brasil, começa a ser introduzido na Polícia como cão farejador. Pode apresentar pelo mais longo, também em decorrência de variação genética.

O Pastor Suíço é um ótimo cão de companhia e também de guarda. Muito vívido, precisa de espaços grandes para correr, brincar, passear ou fazer exercícios ao ar livre. Por isso, capriche na coleira e passeie bastante com seu Pastor Suíço! Acesse o site do Meu Amigo Pet e escolha um modelo de sua preferência!

Fonte texto: Dog Times

Fonte imagens: Site oficial da raça


Anterior: Raças: Buldogue Campeiro Próximo: Como lidar com cães ciumentos