Raças: Mastiff Tibetano

O Mastiff Tibetano, ou Mastim do Tibet, é um cão de guarda de grande porte, podendo chegar a pesar até 80 kg; um verdadeiro gigante. O célebre explorador Marco Polo teve um encontro com essa raça durante suas viagens e a descreveu como um cão do tamanho de um burro e com voz tão poderosa quanto a de um leão. Infelizmente, essa raça é muito rara e existem poucos exemplares no Brasil; mesmo no mundo, eles são bem poucos.

Essa raça é muito orgulhosa e de temperamento forte, por isso, o adestramento do Mastiff Tibetano deve ser feito desde muito pequeno, com paciência e pulso firme. Uma vez adestrado, o Mastiff é um excelente companheiro e protetor, amando seus familiares acima de tudo e protegendo a casa com muita bravura, pois nada assusta esse cão! Não é um amor, PetManíacos?
O Mastim do Tibet possui pelos e sub-pelos, sempre muito volumosos e grossos, aceitos nas cores castanha, preta, dourado ou tons de cinza. Por isso, é preciso escová-lo, pelo menos, uma vez por semana, para tirar o pelos mortos.

E para encontrar escovadores, rações, coleiras ou brinquedos para o seu Mastiff Tibetano, ou qualquer outro cãozinho, acesse o site do Meu Amigo Pet e conheça nossos produtos.

Fonte texto: Enciclopets

Fonte Imagens: American Tibetan Mastiff Association Photo Gallery


Anterior: Treinando um gatinho: sim, é possível! Próximo: Exercitando seu pet