Raças: Maine Coon

O Maine Coon tem um diferencial e tanto em relação aos outros gatos domésticos: possui um tamanho acima do padrão. Especialmente ligado a fatores genéticos, a raça chega a atingir seu amadurecimento por volta dos 4 ou 5 anos de idade. No entanto, é muito difícil ver um gato da espécie ultrapassar a média de 4 a 8 quilos, para os pets normais, ou 8 a 12 quilos, para os animais já castrados.

Este felino tem temperamento extremamente afetuoso e sociável, o que faz da raça uma ótima companhia e super indicada para o convívio com crianças e até outros pets.

A origem do Maine Coon vem de uma raça de gatos domésticos que existiram na Costa Noroeste do Canadá, até se estender aos Estados Unidos e, então, ao resto do mundo.

A pelagem da raça é caracterizada pela abundância e aparência sedosa. Quase todas as cores do Maine Coon são aceitas, com exceção dos chocolates e ciannon. Os olhos são de formato arredondado e podem ter diversas cores.

Além de simpático e muito elegante, o gatinho desta raça tem uma aparência física muito saudável e cheia de vigor.

O Maine Coon, assim como todos os gatinhos, necessita de muito amor, carinho e cuidados especiais. Que tal investir em produtos do Meu Amigo Pet para o bem-estar de seu felino?


Anterior: Coelhinho, ter ou não ter? Próximo: Você sabe a importância da água no aquário?