Raças: Lhasa Apso

Porte pequeno, pelagem longa e sedosa e uma ótima companhia. Os cachorros da raça Lhasa Apso são reconhecidos pela sua personalidade pacífica, digna de sua origem, o Tibet.

A principal característica da raça é a pelagem pesada, reta, dura. O pelo é tão espesso que cobre até a cauda do pet. Suas cores são mescladas e variam entre dourado, areia, mel, cinza escuro, ardósia, fumaça, particolor, preto, branco ou marrom. Os Lhasa são pequeninos e atingem altura entre os 22 e 25 cm, medidos na altura da cernelha.

Os cães desta raça são indicados para quem busca um grande companheiro. Apesar de muito meigo, o Lhasa é super desconfiado com estranhos, podendo ser também um cão sentinela para o seu dono.

Outra característica muito bacana da raça é que eles são calmos e não exigem muita atividade física. (Mas, lembre-se que é importante passear diariamente com o seu pet).

Se você ama seu Lhasa Apso, ou pretende ter um, não deixe de dar um pulinho na loja virtual do Meu Amigo Pet. Lá, você encontra coleiras, as melhores rações, caminhas, artigos para banho, brinquedos e muito mais. Confira!


Anterior: TV boa pra cachorro Próximo: Cachorro x gato