Raças: Lhasa apso

Pelagem densa e abundante, porte pequeno e cheio de personalidade. Estas são as características mais marcantes dos cachorros da raça Lhasa Apso.

Para quem não sabe, a raça é originária do cruzamento entre o terrier e o spaniel tibetano. A raça tem como principal ponto o seu pelo pesado, liso, áspero e abundante. Suas principais cores são dourado, areia, mel, mesclado escuro, malhado, esfumado, particolor, preto, branco e castanho. A franjinha é um grande charme deste cachorro.

Com altura entre 22 e 25 cm, o Lhasa Apso é considerado de porte pequeno, e é muito companheiro, de fácil adestrabilidade e muito dócil com seus donos, porém, não é lá muito chegado a estranhos e pode ser pouco tolerante com crianças.

Os olhos arredondados e de cor escura se adequam muito bem a personalidade dócil e simpática da raça, que adora ser mimada e chamar a atenção de seus donos.

O forte do Lhasa Apso é a pelagem, mas é importante lembrar que todo o cachorro necessita de cuidados com os pelos. Dê um pulinho em nossa loja virtual, lá você encontra os melhores xampus, condicionadores, desembaraçadores de pelos, escovinhas
e artigos para os cuidados com os pets.


Anterior: Como evitar que os gatos arranhem os móveis? Próximo: Especial Olimpíadas: Pólo