Raças: Jindo Coreano

Raças: Jindo Coreano

O Jindo Coreano é um cãozinho que, apesar de seu nome, não tem origem certa. O que a maioria das autoridades concorda é que a raça existe já há muitos séculos na ilha de Jindo, sudoeste da Coreia. Por isso, pela lei coreana, o cão é considerado patrimônio natural do país e sua exportação é proibida; no entanto, alguns Jindos foram trazidos para a América, por volta de 1980.

O Jindo é um cão muito forte, robusto e ágil e por isso foi muito usado para caças, até por seu faro forte e seu alto senso de direção. Ele já foi utilizado no exército sul-coreano para detectar intrusos, e sua capacidade é de reconhecer e lembrar mais de 30.000 odores diferentes!

Esse cão forte e corajoso é sempre alerta, fiel e afetuoso com o dono, porém pouco amistoso com estranhos e outros animais, principalmente machos.

O Jindo é um cachorro de porte médio-grande, com aspecto de uma raposa e pelagem de comprimento médio, nas cores branca e vermelha. As cores preta, black and tan e vermelho e branco existem, mas não são reconhecidas oficialmente.

E se você tem um Jindo, ou um cachorrinho de outra raça, que tal presenteá-lo com muitos brinquedos, rações e caminhas do Meu Amigo Pet? Acesse o site e confira nossa gama de produtos!

Fonte: WIkipedia


Anterior: Como lidar com as brigas entre os gatos? Próximo: Hospital Albert Einstein permite entrada de animais de estimação para visitar pacientes