Raças: Husky Siberiano

A aparência de lobo torna o Husky Siberiano uma raça de cachorro inconfundível. Originário da Sibéria, o cão é associado à sua força muscular e agilidade, já que é muito utilizado para a tração de trenós.

A raça de porte médio (de 50 a 60 cm) tem a pele coberta com duas camadas de pelo, nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com vermelho cobre, preto e marrom avermelhado. Podem apresentar-se também todo na cor branca. Os olhos arredondados e atentos são outra característica marcante e podem ser encontrados nas cores azuis, verdes, amarelos ou castanhos e, em algumas raras exceções, um olho de cada cor.

Além de muito elegante e com um corpo saudável, o Husky Siberiano é muito companheiro, carinhoso e super brincalhão. Seu temperamento agitado exige interação, brinquedos e muitos passeios.

Apesar de muito fiéis a seus donos, a raça é de médio adestramento. A sua origem selvagem faz do Husky um caçador nato de animais de porque pequeno. Portanto, cuidado com o convívio com outros animais.
Por conta de sua pelagem abundante, o Husky Siberiano é mais popular em regiões mais frias dos Estados Unidos e Canadá.

Por falar em pelagem abundante, já escovou seu pet hoje? Lembre-se que a escovação deixa o pelo do cachorro mais brilhante e saudável. Dê um pulo em nossa loja virtual e confira os melhores produtos para o pelo de seu bichinho.


Anterior: Cuidados com pets no inverno Próximo: Recordes mundiais de pets