Raças: Foxhound Inglês

Raças: Foxhound Inglês

Uma raça bem antiga, conhecida desde antes do século XIX, na Europa, por ser um excelente farejador, o Foxhound Inglês é um ótimo cão para caça.

Sua fama veio não somente pelo seu faro aguçado, mas também pelo seu vigor, força física e resistência à grandes corridas. Ele é um cão que consegue facilmente acompanhar caçadas a cavalo e ainda executar suas tarefas de caçador sem se cansar.

Dizem que essa raça surgiu através de cruzamentos com várias outras raças de sabujos(cães farejadores), desde a Antiguidade, na Grã-Bretanha, por isso o faro aguçado, sendo, com isso, o cão mais utilizado para caças a cavalo no mundo.

O Foxhound é um cão companheiro, mas que exige muita dedicação, pois é muito ativo e não suporta ficar trancado dentro de casa por muito tempo. Além disso, com seu faro supersensível, ele tem facilidade de perceber fêmeas no cio que passeiam ou moram na região. É um cão de porte grande, mas muito amigável e vive bem com outros cães. Não é uma graça, PetFãs?

E como o Foxhound é um cão muito ativo, nada de deixar ele preso dentro de casa! Procure a melhor coleira no site do Meu Amigo Pet e passeie diariamente com ele!

Fonte imagens: AKC


Anterior: Como fazer cães e gatos viverem em harmonia? Próximo: Cuidados com roedores de estimação