Raças: Foldex

O Foldex é uma raça muito nova, reconhecida desde 1992, que surgiu do cruzamento do Exótico com o Scottish Fold. Dessa mistura, nasceu um gatinho muito peculiar, de porte médio. Ele é bem forte para seu tamanho, com músculos robustos, mas sua principal características são as orelhinhas redondinhas e recolhidas. Os filhotes de Foldex nascem com as orelhas normais, mas ao primeiro mês, elas começam a se dobrar, ficando com essa aparência que caracteriza a raça.

Esse gatinho é muito carinhoso e bonzinho, com uma inteligência muito superior à média. Gosta da companhia dos donos e é super apegado a eles. É um gatinho muito curioso também, sendo normal ele se meter no meio de tudo que você for fazer.

Cuidados especiais

O Foldex, por ter deformações causadas pelo cruzamento de raças, precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com sua orelha dobradinha. É preciso limpá-las com frequência para evitar infecções. Além disso, é muito importante evitar cruzamentos com outros Foldex, para que os filhotes não tenham problema de formação.
E para encontrar rações, brinquedos e acessórios para seu gatinho, acesse o site do Meu Amigo Pet!

Fonte do texto: Gatos Mania 

Fonte Imagens: Racasdegato.com


Anterior: “Dog.art” traz esculturas de cachorros em tamanho natural Próximo: Dentinhos de filhotes