Raças: Dálmata

De porte grande, cor branca com manchinhas pretas ou castanha, da cabeça aos pés. Os dálmatas são cães caracterizados pela pelagem curta, brilhante e marcante, além de uma inteligência e temperamentos únicos.

Algumas ilustrações remetem a raça à Grécia antiga e ao Egito, embora o nome de batismo seja de origem dinamarquesa (dálmata quer dizer pequeno em dinarmarquês).

Os cães da raça pesam entre 25 e 30 quilos, com altura que varia entre 50 a 60 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas). As orelhas são arredondadas e voltadas para baixo e os olhos podem ser pretos, marrons ou, em alguns raros casos, azuis.

A raça já foi utilizada como cão de caça, devido as suas ótimas habilidades olfativas, mas mais recentemente, é utilizada como cão de guarda devido a sua lealdade com o dono e sua habilidade de latir apenas quando necessário. Outra característica que o torna um ótimo vigia é a hostilidade com pessoas desconhecidas.

São carinhosos, simpáticos e brincalhões com seus donos e pessoas conhecidas. Se adestrados desde cedo, podem se dar muito bem com outros animais.

Não apenas os dálmatas, mas todo cachorro adora um petisquinho, não é mesmo? Que tal fazer um agradinho para quem você tanto ama com um dos produtos do Meu Amigo Pet?


Anterior: Você sabe a importância da água no aquário? Próximo: Abrigo para felinos