Raças: Chow-chow

Raças: Chow-chow

 

Porte bonito, pelo abundante e sedoso, semelhança com um pequeno leãozinho e a língua azulada. Estas características podem ser atribuídas ao Chow-chow, uma raça de cachorro de origem chinesa, que recebeu o nome pelo significado “cão leão-empolado”, pois sua pelagem longa lembra a juba de um leão.

Dentre algumas peculiaridades do Chow-chow, estão a língua de uma cor “não-habitual”, orelhas arredondadas e cabeça larga. A raça deste cão apresenta altura que varia de 45 a 50 cm, e pelo liso, resistente e denso, nas cores preto, creme, marrom-avermelhado ou canela.

O Chow-chow era utilizado para caça e, por isso, na cidade grande, pode vir a apresentar interesse em caçar pequenos animais, como pássaros ou ratos.

Muito inteligente e dócil, o Chow-chow apresenta um comportamento interessante: se for desrespeitado, se torna rebelde. Apesar de ser muito afetuoso, o cãozinho desta raça não é de fácil adestramento.

Além de sua beleza única, o Chow-chow também podem ser caracterizado por sua falta de interesse em latir. Mas, saiba que caso ele lata, é porque algo não está certo.

E aí, qual é a sua opinião sobre este cãozinho de língua azul e carinha de leão?

Você pode encontrar produtos para cuidar do seu Chow-chow, ou de seu cachorrinho de outra raça, no site do Meu Amigo Pet. Dê uma olhadinha!

Fonte: Sua pesquisa


Anterior: O desafio de cuidar de um cão em um apartamento Próximo: Pet dos famosos