Raças: Chartreux

Os felinos pertencentes a raça dos Chartreux poderiam ser semelhantes a qualquer gato de coloração cinza, se não fosse as peculiaridades de sua personalidade. Você sabia que esta raça de gato pode ser considerada como um “gatocão”? Isso porque o bichano pode ser independente como um gato e sociável como um cachorro.

A raça é a mais silenciosa entre as felinas. Dificilmente miam, mas quando ocorre é em tom suave e bem agradável. Os Chartreux costumam ser calmos, dóceis, amáveis, companheiros e muito brincalhões. São bem tranquilos e graças a sua tamanha inteligência e cumplicidade com o dono, podem realizar comandos iguais aos cães.

O Chartreux é considerado de porte médio e possui um corpo musculoso e pelagem densa, brilhante e muito bonita. Os olhos são grandes e variam do cobre até o amarelo dourado.

Além disso, este gatinho é muito lembrado por seu jeitinho calmo com outras pessoas e pets e por ser raro exibirem suas unhas e arrumarem brigas.

E que tal dar um agradinho para o seu gatinho, seja qual for a raça dele? No site do Meu Amigo Pet, você encontra muitas opções. Dê uma passadinha por lá!


Anterior: Fotos das antigas Próximo: Controle de qualidade para os pets