Raças: Cane Corso

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o Cane Corso não tem nada de novo. Pelo contrário, as pessoas estimam que a raça surgiu na Roma antiga, ou na Grécia. Os romanos antigos, que viviam em guerra, adotaram esse cão como animal de guarda, por sua força, vitalidade e companheirismo. Ele é o animal perfeito para guarda, uma vez que sabe da importância de proteger sua família de estranhos, mas ao mesmo tempo é muito amável com seus familiares, especialmente com crianças, que trata com muita delicadeza, por ter uma boa noção do tamanho que tem. É um cão muito esperto e fácil de adestrar.

A origem do próprio nome diz muito sobre a raça, mesmo que não se tenha certeza absoluta de onde surgiu o nome “Corso”, como são mais conhecidos. Muitos dizem que vem da palavra grega Kortòs, que significa quintal, outros que vem do latim cohors, que indica proteção, guarda. De qualquer maneira, as origens estão ligadas e, no fundo, têm o mesmo significado quando se trata do animal de estimação. Na Itália Antiga, esses cães sempre foram conhecidos como “Corsos”.

Esse cãozinho é muito leal e precisa ser recompensado por sua lealdade, não é, PetManíacos? Por que você não dá uma olhada na nossa seção de rações e guloseimas e escolhe uma bem gostosa para o seu Corso? 🙂

Fonte do texto: Cane Corso Italiano

Fonte das imagens: Cane Corso Canil


Anterior: Mapeando os gatinhos do mundo Próximo: Você conhece o Grumpy Cat?