14 Raças de Cachorro que Amam o Frio

14 Raças de Cachorro que Amam o Frio

Você está sofrendo com as temperaturas baixas? Descubra 14 cachorros que adoram um friozinho! (E repare como tem vários super peludinhos!)

 

Buldogue Inglês

 

buldogue ingles

 

Suas dobrinhas não gostam muito de calor, sendo a raça mais atingida pela chamada “Heat Stroke”, ou Síndrome de Superaquecimento Corpóreo, muito perigosa.

 

Pug

 

 

É uma raça propensa à obesidade, além da falta de focinho, dificultando o resfriamento corporal do pet. Sendo assim, o inverno é muito bem-vindo para este cachorrinho

 

Shih Tzu

 

shih tzu

 

Fez calor? Por favor uma tosa curtinha! Sua pelagem é excelente para o frio, deixando a raça até mais animada, mas no calor fica bem desconfortável…

 

Husky Siberiano

 

husky

 

Não precisamos nem comentar que esta raça é a cara de um inverno luxuoso na neve, não é? Capaz de correr até 60 km de uma vez, é um importante aliado em países de temperaturas negativas.

 

Akita

 

akita

 

Amável, ativo, fofinho, e … amante do frio! Esta raça japonesa tem atributos de guarda e lealdade a toda prova, assim como sua dupla camada de pelos, protetora do frio mais extremo!

 

Terra Nova

 

terra nova

 

É um grande nadador, com fama de salva vidas e resistência a longos períodos intensamente frios e molhados. O Terra Nova é um gigante gentil e sua pelagem o protege como um grande casaco felpudo!

 

Malamute do Alaska

 

malamute

 

Assim como o Husky Siberiano, o Malamute do Alaska ostenta um porte invernal lindíssimo, precisando de constante atividade física. Verão? Não, por favor…

 

Old English Sheepdog

old sheep

 

Como não se apaixonar por este peludo desajeitado e amoroso? Um lorde como este merece um tempo fresco e agradável, quase inglês para seu total bem-estar.

 

Samoieda

 

samoieda

 

A raça Samoieda era popularmente conhecida por sua habilidade de puxar trenós. Trenós lembram neve, neve remete ao frio e frio é o que estes cachorrinhos mais gostam!

 

Chow Chow

 

chow chow

 

Com uma pelagem desta, sentir frio é impossível! Para quê deixar sua linguinha azul para fora de tanto calor quando podemos nos aconchegar neste corpinho feito para o inverno??

 

Bearded Collie

 

bearded

 

Um cachorrinho com dupla pelagem, macia e aconchegante só podia gostar do frio. Capaz de pular alegremente enquanto brinca, é uma raça escocesa, digna de temperaturas baixas.

 

São Bernardo

 

sao bernardo

 

O calor não foi feito para este gigante… O São Bernardo é brincalhão e alegre, mas precisa de uma temperatura amena para ficar completamente à vontade.

 

Bernese Mountain Dog

 

bernese

 

Adaptado ao frio dos Alpes Suiços, tem subpelo espesso, então quando amanhecer quase geando, acredite: seu Bernese Mountain Dog acordará muito mais feliz!

 

 

Referência de Imagens:
São Bernardo, Shih Tzu, Buldogue Inglês, Akita, Husky Siberiano, Pug, Bearded Collie, Bernese Mountain Dog, Malamute do Alasca, Chow Chow, Samoieda, Terra Nova, Old English Sheepdog

Principais Fontes de Pesquisa:
Link Animal, Uol

 


Anterior: Cães de Rua ganharão Coleiras Refletivas Próximo: Cachorro? Gato? Não! Conheça 13 Pets Diferentes
  • jader barcelos

    onde consigo comprar uma samoeida do pais de origem

  • jader barcelos

    alguem sabe o canil de outro país que vendem