Raças de Cachorro e os Signos Astrológicos

Raças de Cachorro e os Signos Astrológicos

Assim como os humanos, sabemos que cada pet tem características de personalidade exclusivas, afinal seu cachorro não demonstra afeto exatamente igual aos outros, não é mesmo? Existem cães mais calmos, outros espalhafatosos, alguns dorminhocos, e por ai vai! Conheça as raças que combinam com o seu signo, quem sabe você encontra sua alma gêmea canina…

Áries

Dominador, agitado e com certa fama de briguento? Estamos falando do ariano ou do Pitbull? Assim como as pessoas nascidas sob este signo, os pitbulls e os bulterriers estão sempre atentos, cheios de energia e mesmo sendo um pouco impulsivos, são capazes de dar amor incondicional a quem cuida.

Touro

A sensibilidade, tranquilidade e lealdade do taurino merece um cachorro como o Basset Hound. Esta raça traz as características de observação do signo de touro, sem deixar de ser social mesmo que super caseiro. Quer companhia para um lanchinho? Aposte nele ou mesmo no buldogue inglês.

Gêmeos

Gemeos Border

O Border Collie reflete o espírito de liberdade, comunicação e inteligência do geminiano, sem contar a capacidade de fazer amizade rápido. Com esta raça, ânimo para brincar e passear nunca faltarão. Sua rotina nunca será monótona e não terá necessidade de atenção excessiva. Outra dica? Fox Terrier!

Câncer

cancer labrador

Assistiu Marley e Eu? Então você sabe como um Labrador é carinhoso, protetor e ótimo companheiro… assim como os cancerianos. Ligados à família, é extremamente dóceis e obediente, adora crianças e proporcionarão momentos de carinho inigualáveis. Se você é de câncer, repare também no Boxer, Maltês e Poodle Toy.

Leão

Leao Chow chow

Chegou a elegância do Chow Chow… ops, do leonino! A aparência aristocrática não deixa dúvidas, precisando de cuidados estéticos especiais para sua pelagem. Além de chamar atenção, é leal e fiel, como todo regido por Leão, que pode encontrar estas características no Bernese Mountain Dog.

Virgem

virgem Akita

O virginiano é cauteloso com estranhos, porque uma vez que alguém conquista sua confiança terá lealdade e amor para o resto da vida. Assim é o Akita Japonês, um cachorro de fácil adaptação aos hábitos do dono além de organizado e companheiro, seja no lar ou para aventuras. Outras almas gêmeas para Virgem: Setter Inglês/Irlandês e Cocker Spaniel.

Libra

Libra Afghan Hound

Belo, refinado e carinhoso: este é o Afghan Hound e o libriano. Seu porte elegante e ao mesmo tempo singular, o faz único, além da capacidade de ser amigável e carinhoso. Não é preciso muito esforço físico para agradá-lo e adora ambientes abertos. Conheça e se apaixone também pelos delicados Maltês e Shih-Tzu.

Escorpião

escorpiao Rottweiler

Alguém consegue esquecer a personalidade forte e marcante de Escorpião? O Rottweiler é capaz de dar a vida por seu dono, colocando todo seu foco, determinação e força pelo o que acredita, assim como o escorpiniano. São imponentes e ao mesmo tempo muito afetuosos em ambiente confortável, assim como o Mastim Napolitano.

Sagitário

sagitario dalmata

Seja um ou mais de cem, só tem um signo com energia e espírito de liberdade suficiente para cuidar do Dálmata: Sagitário. Aventureiros, curiosos e espontâneos, conseguem acompanhar o dono com alegria e adaptar-se em novos ambientes, caso necessário. Outras recomendações: Greyhound e Galgos.

Capricórnio

capricornio sagold-english-sheepdog-06

Teimosia, lealdade e espírito trabalhador são características fortes no Old English Sheepdog e no capricorniano. Mais reservados, são mais caseiros e menos tidos a novas amizades, porém possuem uma capacidade de ajudar fora do comum, ainda mais quando se apegam. Este é o seu signo? Então se interessará pelo raro Cão Lobo Checoslovaco e Cairn Terrier.

Aquário

sagitario sao-bernardo-sorrindo

Quem resiste ao carisma de um aquariano ou de um São Bernardo? Quem é de Aquário não é muito de ficar mimando, por isso a independência desta raça vai agradar, além de por vezes ser muito carinhoso e outras, muito desapegado. Se o dono é do tipo mais agitado, o Pastor Alemão vai corresponder a estas necessidades sem deixar cair o pique nunca.

Peixes

peixes bichon

Fofura, fofura, fofura! Bichon Frisé é para o pisciano encher de beijos porque adora o afeto humano, assim como seu dono. Com aparência delicada, é tão dócil e ótimo companheiro que por vezes é utilizado em terapias para ajudar em vínculos emocionais. Já viu o Pug e Lhasa Apso? Sim, alguém de peixes iria amar!

Ah, claro e ainda tem o Vira-Lata para todos os signos e gostos! Inteligentes, carinhosos e alegres, são fiéis companheiros com grande expectativa de vida, sabiam? Uma coisa é verdade: seja qual cachorro for, ele poderá te dar todo o amor do mundo!

 

vira lata

Referência de Imagens:
Pitibull, Basset HoundBorder Collie, Labrador, Chow Chow, Akita Japonês, Afghan Hound, Rotweiller, Dálmata, Old English Sheepdog, São Bernardo, Bichon Frisé, Vira Lata

Principais Fontes de Pesquisa:
Tchuska, Vida e Estilo Terra, ObaOba


Anterior: Morceguinhos órfãos adoráveis da Austrália Próximo: Tão parecidos que parecem gêmeos!