Raças: Bull Terrier

O Bull Terrier é a mais antiga raça de cachorro da categoria dos Terriers. Originário do Reino Unido, o cachorro, que já foi utilizado no esporte de confronto com outros cães e como cão de guarda, é muito caracterizado pelo seu porte físico: um corpo musculoso e muito ágil.

Devido a isto, este cão é um grande apreciador de passeios, atividades físicas e brincadeiras. Além de muito animado, ele é dócil, companheiro nato de seu dono e muito apegado à família.

Apesar de muito meigo, o Bull Terrier pode ser um pouco intolerante às ordens. Por isso, é recomendável que a raça receba um certo nível de adestramento desde filhote. O cão ocupa a 66ª na escala de “Inteligência dos Cães”.

Para compor seu visual forte, há olhos fundos, pequenos e arredondados, orelhas eretas e uma cauda pequena. A pelagem deste animal é curta, compacta e reluzente, e pode ser encontrada em diversas cores.

Agora que você sabe que o Bull Terrier é ativo e um apreciador nato de corridas e caminhadas, que tal uma coleira ou uma guia novas para um passeio? Confira as ofertas do Meu Amigo Pet!


Anterior: Controle de qualidade para os pets Próximo: Hidratação para pets