Raças: Buldogue Campeiro

Raças: Buldogue Campeiro

O buldogue campeiro, ao contrário do seu irmão buldogue comum, não possui problemas de respiração e de saúde. Pelo contrário, é muito vívido e rústico, sendo muito usado no Brasil desde o século XVIII, como cão boiadeiro. Também funciona muito bem como cão de companhia e de guarda, e se dá muito bem com crianças da casa, mas em contrapartida é desconfiado com estranhos, mais uma característica que ajuda como cão de guarda.

Ele é um cão de médio porte, mas bem robusto. Conhecido por não latir à toa e ser muito ativo, não precisando de muito tempo de descanso para se recuperar de uma corrida ou passeio. É um cachorro muito determinado, sendo de difícil adestramento depois de adulto. Mas os donos de buldogue campeiro adoram a raça e dificilmente abrem mão dela, podendo muitas vezes adquirir mais cachorros da mesma raça. É um cão muito versátil e de fácil convivência quando se acostuma com ele. São ótimos companheiros para todos os momentos.

Os buldogues campeiros adoram passeios ao ar livre, por isso PetManíacos, escolham bem a melhor coleira para ele, no site do Meu Amigo Pet.

Fonte: Cachorro Ideal 


Anterior: Pet medroso, e agora? Próximo: Raças: Pastor Branco Suíço