Raças: Boxer

O Boxer foi criado na Alemanha, a partir do cruzamento de uma raça antiga, chamada Bullenbeisser (que não existe mais nos dias de hoje), com o Buldogue Inglês, no século XIX. O resultado foi um animal robusto, forte, de feições quadradas, orelhas altas e muito fiel. A partir do surgimento do primeiro indivíduo, os criadores começaram a fazer o necessário para remover a cor branca da raça, pois eles achavam que era uma característica do Buldogue e não a queriam para sua nova raça. Hoje, a maioria dos Boxers são encontrados nas cores dourada ou louro.

O Bullenbeisser era um cão tigrado ou de pelagem dourada, e essa característica continua no Boxer. O antigo era muito truculento e de cabeça grande, o que deixou o Boxer tão forte. Mas o ancestral desse cão era muito violento, coisa que não passou para essa raça, que possui um temperamento mais próximo do Buldogue.

O Boxer é uma das 10 raças mais populares do Brasil. Isso se dá ao fato de ser um animal muito dócil, companheiro e de fácil adestramento, mas que, ao mesmo tempo, é muito inteligente e protetor da família. Por isso, ele pode ser um ótimo cão de guarda. Antigamente, era utilizado como cão de caça na Europa para caçar animais de grande porte, como ursos.

Os cães da raça Boxer são muito ativos e gostam muito de passear, por isso, PetManíacos, não deixem de fazer um passeio diário com o seu Boxer. E, claro, com uma coleira do site do Meu Amigo Pet.

Fonte do texto: Raça Boxer 

Fonte das imagens: Corbis Images 


Anterior: Mancha ácida nos olhos dos cães. O que fazer? Próximo: Vacinas indispensáveis para seu pet