Raças: Border Collie

Espirituoso, disciplinado, elegante, sociável e muito, mais muito, inteligente. O Border Collie é uma raça originária da Grã-Bretanha. Antigamente utilizado nos pastoreiros, estes cães podem ser considerados um ícone no quesito adestramento.

O porte médio (cerca de 53 cm) fica muito bem alinhado ao seu comportamento brincalhão e doce. Além de muito simpático, o Border Collie apresenta uma pelagem longa, normalmente na cor preta e branca, mas também podendo apresentar variações,
sendo que nunca apresenta cor completamente branca. Os olhos atentos e espertos podem ser marrons parcialmente, ou completamente azuis.

A grande agilidade da raça, a resistência ao cansaço, juntamente ao fácil adestramento e devoção ao dono ou treinador elegeram a raça a mais inteligente do mundo, de acordo com o livro “A intelugência dos cães”, de Stanley Coren.

Com o porte atlético e muito animado, o Border Collie necessita praticar atividades com alto gasto de energia e, por isso, a raça não é recomendada para viver em apartamento. Caso isto ocorra, é necessário levar o animal para várias caminhadas diárias.

Que tal aproveitar que o Border Collie é uma raça muito divertida e animada e providenciar uma coleira nova e brinquedos para animá-lo mais ainda? Aproveite as ofertas e deixe o seu amigo(a) ainda mais feliz.


Anterior: Pet da Semana Próximo: Procuro Meu Pet