Raças: Bombaim

O Bombaim é um gatinho de origem norte americana, que surgiu do cruzamento do Burmês com o Americano de Pelo Curto, por volta do ano de 1958. O Bombaim foi reconhecido pela FIFe (Federação Felina Internacional) em 1976, nos Estados Unidos. A intenção do criador era fazer uma raça nova que se assemelhasse com a pantera negra em versão miniatura. O resultado foi um gato forte de pelagem preta, mas brilhante, semelhante a veludo, que pesa bem mais do que aparenta, com cabeça e orelhas arredondadas, queixo firme e focinho curto.

O Bombaim, um gatinho muito esperto e brincalhão, é adaptado à vida dentro de apartamentos e acostumado a dividir terreno com outros animais, sendo divertido e carinhoso, na maior parte do tempo, e criando laços muito fortes com os donos. Às vezes, eles sentem aversão a excessos de barulho e confusão, preferindo se retirar e curtir um momento só para si próprio. É um animal muito calmo e tranquilo.

E para manter o pelo de seu Bombaim brilhante e lustroso, escove-o semanalmente com as escovinhas do site do Meu Amigo Pet! Escolha a sua 🙂

Fonte texto: Infoescola

Fonte imagens: Corbis Images 


Anterior: Mamãe, quero fazer xixi! Próximo: Mapeando os gatinhos do mundo