Raças: Boiadeiro Australiano

Raças: Boiadeiro Australiano

A raça de cachorros Boiadeiro Australiano surgiu quando o gado australiano estava ficando muito selvagem e os boiadeiros precisavam de um cão que conseguisse domá-los sem latir, pois isso fazia os bois ficarem ainda mais nervosos. Eis que, em uma mistura de raças, entre elas Dálmatas, Collies e Dingos, surgiu um exemplar forte, confiante, inteligente e muito trabalhador, perfeito para o trabalho de pastoreio que conseguia domar o gado nervoso. Esse cãozinho demorou a se espalhar pelo mundo pela resistência dos criadores que já se diziam satisfeitos com os cães pastores que existiam. Em 1980, a AKC reconheceu a raça, e assim ela começou a se difundir pelo mundo.

O Boiadeiro Australiano é um cão de inteligência excepcional e muito ativo. Muitas vezes, ele vai arrumar meio de se entreter mesmo sozinho.

Mas essa raça requer cuidados extras, e por ser tão inteligente, precisa de atividades que incentivem tal inteligência. Gostam de corridas ou atividades que os desafiem, não basta apenas um passeio na coleira. Não são umas gracinhas, Petmaníacos?

E como os Boiadeiros Australianos são muito ativos, não deixe de presenteá-los com muitos brinquedos para ele se divertir! Você pode encontrar muitos brinquedos no site do Meu Amigo Pet!

Fonte: Tudo sobre Cachorros


Anterior: Qual é a melhor água para meu pet? Próximo: Domando gatos bravos