Raças: Bobtail Japonês

Orelhas arqueadas e arredondas, porte médio e personalidade muito amigável. Poderíamos estar falando de qualquer gato, porém, o Bobtail Japonês tem características peculiares.

Ao que tudo indica, esta raça de gato é antiga e oriunda do Japão. Sua personalidade afetuosa e sua lealdade ao dono estão registradas há muito tempo, provenientes dos templos mais antigos de Tóquio. Além disso, o felino se dá muito bem com crianças e outras espécies de animais.

O Bobtail Japonês possui uma pelagem média, abundante e muito macia, que vem, preferencialmente, em branco e preto. O focinho comprido se contrapõe a cauda mais curta, característica marcante da raça, e seus olhos são arredondados e aceitos nas
cores mais claras.

Um ponto único e importante nestes gatos, e que os difere dos demais felinos, é o seu apego pela água.

Aproveitando agora que você sabe que o Bobtail Japonês gosta muito de água, não se esqueça que o seu gatinho também necessita de água e um banho, vez ou outra. Acesse o site do Meu Amigo Pet e confira as melhores ofertas de bebedouros e produtos de higiene para o seu felino.


Anterior: Mitos ou verdades sobre os animais Próximo: Especial Olimpíadas: Como você e seu pet podem ser saudáveis juntos?